sábado, 2 de abril de 2011

O Símbolo do Diabetes


Membros da International Diabetes Federation (IDF), entidade que congrega cerca de 200 associações de pacientes e médicos em todo mundo e que luta pelos direitos de milhões de pacientes, foi para as ruas para saber se as pessoas conheciam o símbolo do diabetes.

Na Inglaterra, eles fizeram a mesma pergunta para diversas pessoas e ninguém sabia a resposta. “Um símbolo para o diabetes? Realmente não sei se tem”, foi uma das respostas.
E você? Sabe qual é o símbolo do diabetes?  Veja como foi criado e ajude a divulgar.

A ideia

Foi uma adolescente, Clare Rosenfeld, que fez a proposta ao prof. Martin Slink, na época presidente da IDF, em 2006. A IDF, que procurava uma imagem simples e facilmente reproduzida, encontrava a solução.

O círculo azul é tão simples que qualquer criança pode fazer brincando. Além disso, o ícone pode ser facilmente reproduzido a um baixo custo e integrado a qualquer campanha pelo diabetes.

A cor azul representa o céu e é a cor da Bandeira das Nações Unidas, enquanto o círculo é uma forma que transmite positividade e entendido como próspero por várias culturas e civilizações. No ano seguinte a criação do símbolo, a IDF ganhou um grande apoio da ONU e teve o diabetes reconhecido como prioridade.

Botons, desenhos, iluminação azul no formato do círculo têm se espalhado pelo mundo inteiro. A IDF deseja que o círculo azul seja identificado tão rapidamente quanto o laço ocorre com a luta contra a Aids.

Para o uso correto em peças comerciais, foi criado um Manual de uso, traduzido para cerca de 60 idiomas diferentes. Ou seja, tudo está feito para que o símbolo ganhe realmente o mundo.
Faça uma pesquisa entre seus amigos, perguntando se conhecem o símbolo do diabetes. Se a resposta for negativa, faça sua parte e divulgue.
http://www.walterminicucci.com.br/simbolo-do-diabetes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...