terça-feira, 12 de abril de 2011

Diabetes infantil e açúcar no sangue

Os médicos às vezes dizem que um objetivo saudável para as crianças com diabetes tipo 1 é alcançar níveis de glicose "quase normais". Embora fosse ótimo se o seu filho mantivesse uma hemoglobina glicada (HbA1c) de 7% ou menos - a mesma meta para os pacientes adultos - preocupações com a hipoglicemia devem ser equilibradas com o desejo de baixar com rigor os níveis de açúcar no sangue em crianças.

O objetivo de administrar a diabetes infantil é manter os níveis de glicose tão próximos do normal quanto possível


Glicose baixa por tempo prolongado pode causar dano cerebral em crianças muito pequenas. Quando as crianças crescem, os seus padrões de alimentação e de atividade física pode se tornar imprevisível. Além disso, os pais precisam depender, em parte, dos profissionais na escola para controlar os níveis de glicose da criança. Mudanças hormonais na puberdade acrescentam mais um desafio para o controle rígido.
Embora o médico do seu filho estabeleça objetivos apropriados para os níveis de glicose, a Associação Americana de Diabetes (AAD) oferece orientações gerais para as crianças com diabetes tipo 1 (a AAD não estabeleceu essas orientações gerais para crianças com diabetes tipo 2, eentretanto, o Programa Nacional de Educação em Diabetes sugere que os pais de pacientes tipo 2 usem as metas detalhadas abaixo).
Lembre-se de que essas são apenas orientações gerais. O médico pode recomendar metas mais rígidas se o seu filho tem hipoglicemia freqüente ou hipoglicemia assintomática.

IdadeGlicose no sangue 
antes das refeições (mg/dl) 
Glicose no sangue 
hora de dormir/à noite (mg/dl) 
HbA1C (%)
Abaixo de 6 anos100 a 180110 a 2007.5 a 8.5
6 a 12 anos90 a 180100 a 180Menos de 8
13 a 19 anos90 a 13090 a 150Menos de 7.5
Independentemente do tipo de diabetes que o seu filho tenha, o objetivo do gerenciamento efetivo da diabetes é manter os níveis de glicose no sangue tão próximos do normal quanto seguramente possível, de modo a reduzir as complicações de curto e longo prazo da diabetes e promover crescimento e desenvolvimento normais. O valor-alvo de glicose no sangue deve ser determinado individualmente para cada criança.
Para mais informação sobre diabetes em geral, visite os links a seguir.

Diabetes e crianças: se o seu filho tem diabetes, ele tem necessidades diferentes das de um adulto. Descubra como administrar a doença do seu filho.
Açúcar no sangue: o automonitoramento freqüente é a chave para um tratamento de diabetes bem sucedido. Aprenda por que e como checar os níveis de açúcar no sangue.
Tratamento da diabetes: viver com diabetes significa manter um nível regular de açúcar no sangue. Descubra como tratar os tipos principais de diabetes.
Como funciona a diabetes: essa doença que aumenta os níveis de açúcar no sangue, pode afetar a maior parte dos seus órgãos. Aprenda como funciona aqui.


http://saude.hsw.uol.com.br/diabetes-e-acucar-no-sangue-na-infancia.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...