A descoberta da Doença Celíaca

Queridos amigos e seguidores, 

Não poderia deixar de escrever aqui sobre o diagnóstico de Doença Celíaca que a Gigi recebeu no último dia 04/Junho/2013, ainda estamos nos adaptando e, confesso que a Giovana sentiu bem mais do que da DM1.
Com a Diabetes, apesar das picadas do teste e das aplicações de insulinas, ela tinha uma "certa" liberdade na alimentação, com a contagem de carboidratos, tudo se tornava mais fácil.
Com a Doença Celíaca, tudo mudou, a alimentação ficou bem restrita e a maioria das coisas que ela gostava, agora não são permitidas, ainda não se adaptou muito bem com a alimentação sem Glúten e o que mais sente falta é do pão...
A Giovana nunca apresentou nenhum sintoma aparente.. nada que me deixasse apreensiva em relação à DC, ainda estou analisando ela, vendo como ela está hoje em dia, como era antes... creio de daqui mais um mês tenho um novo parecer. Como ela nunca tinha feito os exames de Doença Celíaca, achei prudente pedir ao médico para realizar e, para nossa surpresa o exame de sangue deu positivo e bem alterado, então foi pedido a Biópsia, confesso que fiquei muito apreensiva... mas não tinha outra opção.
Quando recebi o resultado do exame e li, foi como se o chão estivesse me engolindo... mais eu estava no meio da rua quando abri o envelope e não pude chorar... diante daquele resultado positivo, eu pensava como iria alimentar minha filha... mas uma vez tive que agir e rápido, procurei logo uma loja de produtos naturais, fiquei horrorizada com o valor dos alimentos.. mas não tínhamos outra opção, minha filha precisava alimentar-se.
Confesso que ainda está muito difícil pra nós, estou aprendendo a fazer as receitas sem Glúten e sem lactose, pois ela tornou-se intolerante à lactose também por causa do diagnóstico recente.
Começamos tudo de novo... o controle da glicemia ta meio complicado para ajustar, muita hipoglicemia, mas Deus muita fé em Deus que logo vamos estar comemorando mais esta batalha vencida.
A Giovana está muito sentida, qualquer coisa chora, fica irritada, ficou muito mais manhosa... não me larga por nada.. vamos ter que trabalhar esta questão também.
Estou me preparando para realizar os exames e saber se também sou Celíaca, o que provavelmente pode confirmar-se.
O mundo não parou por conta disso, nem mesmo nossa vida... com dificuldades ou não temos que continuar, e procurando acertar sempre, durante algum tempo vou começar a escrever posts contando tudo sobre o diagnóstico, mais detalhado, nosso dia a dia sem Glúten... e assim vamos compartilhando e trocando várias experiências.


Dulcinéia Maia ( mãe da Gigi)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...