terça-feira, 7 de junho de 2011

Preciso renovar minhas forças!!!!!

Hoje aconteceu algo que me deixou muito triste...chorei muito...aliás, choro cada vez que lembro... A Gigi teve uma crise de raiva hoje contra a insulina...ela pegou a insulina depois de uma aplicação e jogou ela longe...graças a Deus não quebrou, e dizia chorando " não quero ter diabetes", "mamãe vc não sabe como eu sofro com essa insulina", "dói tomar injeção","meu sangue vai acabar de tanto teste que eu tenho que fazer"...fiquei sem ação...a única coisa que consegui fazer foi colocá-la em meus braços e chorar junto com ela..Hoje não consegui ser forte, deixei a emoção falar mais alto...
Não sei se estou fazendo as coisas certas...talves devo estar sufocando a Giovana com tantos cuidados...mais tenho muito medo dela passar mal..sei lá..hoje meu chão saiu...

Dulcinéia ( mãe da Gigi)

3 comentários:

  1. Oh meu Deus...imagino como deves ter te sentido e como a pequena deve ter sofrido... deixe ela expressar a raiva sim, chorar,rabiscar em papel, falar o que a deixa triste... chore com ela, conforte-a e mostre que está junto dela nesta "luta", nesses sentimentos. E junto disto vá mostrando o quanto o diabetes pode trazer uma vida mais saudável para ela, para vocês como família... mas nunca, nunca desvalorize os sentimento dela ( e nem os seus)em relação ao diabetes, é cansativo, dá vontade de sair correndo, mas infelizmente não dá... aconchego e aceitação são a chave nestas horas. Espero que fiquem bem...e pode contar comigo para o que precisar ...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Elisa pelas suas palavras...vou ficar bem sim...conviver com o diabetes é viver um dia de cada vez.. bjs

    ResponderExcluir
  3. Du,isso já aconteceu por aqui. Faz parte,são fases. A Catarina no verão também teve uma crise de raiva. As vezes cansamos, o diabetes exige demais de nós. E elas também tem o direito de reclamar!!! Temos dias bons e dias ruins. Vc fez o que tinha de fazer, dar colo e chorar junto. As vezes palavras não consolam, só sufocam. Escutar o choro e a raiva da sua filha dói, mas era isso que vc tinha de fazer.
    Forças, e obrigada por partilhar suas angustias. Um grande abraço!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...