domingo, 26 de junho de 2011

Diabetes e Perda Auditiva

Resolvi procurar algum artigo que falasse sobre o diabetes e a perda auditiva, porque na última consulta que fiz da Giovana ao Otorrino, a doutora pediu um exame de audição, depois que relatei que a Giovana está falando muito alto. Lendo este artigo percebi que realmente existe uma relação entre o diabetes e a perda auditiva, precisamos ficar alertas. Segue a baixo o artigo que encontrei no site www.diabetes.org


Diabetes e perda auditiva são duas das preocupações mais difundida de saúde da América. Quase 26 milhões de pessoas em os EUA têm diabetes, e um 34,5 milhões estimados têm algum tipo de perda auditiva.
Os números são semelhantes - há um link?
Sim, diz o Instituto Nacional de Saúde (NIH). Na verdade, o NIH tem encontrado que a perda auditiva é duas vezes mais comum em pessoas com diabetes, do que aqueles que não têm a doença. Além disso, dos 79 milhões de adultos com disposição para ter pré-diabetes, a taxa de perda de audição é 30% maior do que naqueles com glicemia normal.

Como a diabetes contribui para a perda auditiva?

Audição depende de pequenos vasos sanguíneos e os nervos do ouvido interno. Os pesquisadores acreditam que, ao longo do tempo, altos níveis de glicose no sangue podem danificar esses vasos e nervos, diminuindo a capacidade de ouvir.

Eu não acho que eu tenha qualquer problema com a minha audição.

Você tem certeza? Para a maioria das pessoas, a perda auditiva acontece ao longo do tempo. Os sintomas podem ser difíceis de perceber. Muitas vezes, os familiares e amigos avisam da perda auditiva antes que a pessoa perceba.
Os sinais mais comuns de perda auditiva incluem:
  • Frequentemente pedindo aos outros que se repetem
  • Conversas seguintes problemas que envolvem mais de duas pessoas
  • Pensar que os outros estão murmurando
  • Problemas de audição em ambientes ruidosos como restaurantes ocupado
  • Problemas para ouvir as vozes das mulheres e das crianças pequenas
  • Aumentar o volume da TV ou o rádio muito alto 

Eu nem tenho 65 - como poderia ser ruim minha audição já?

A maioria das pessoas com perda auditiva têm menos de 65 anos. Problemas de audição pode acontecer mesmo em crianças.

O que devo fazer se eu suspeitar de uma perda auditiva?

Converse com seu médico de cuidados primários. Você pode então querer procurar ajuda de ouvir especialistas como: um fonoaudiólogo,  um médico que se especializa em problemas de audição. A partir de um exame de audição completa, você aprenderá mais sobre sua perda auditiva. Você também será dito o que pode ser feito para tratá-la.

Que pode ser feito para tratar a perda auditiva?

Às vezes o problema é apenas uma cera construção, como também o paciente é encaminhado a um médico para remover a cera. O tratamento vai depender do tipo de perda auditiva. O tipo mais comum de perda auditiva é chamado de "perda auditiva neurossensorial," Este é o tipo geralmente encontrado com diabetes. Não pode geralmente ser curada. No entanto, a maioria dos casos de perda auditiva neurossensorial pode ser tratada com aparelhos auditivos.

Como posso ter certeza de que os aparelhos auditivos vai ajudar?

Os aparelhos auditivos mudaram muito nos últimos anos. Em vez de fazer todos os sons mais altos, como o tipo de idade, mais novos auxiliares auditivos são melhores em fazer o que você quer ouvir mais clara. Estes aparelhos auditivos também têm características especiais. Eles podem ter controle de volume automático e pode reduzir o ruído de fundo.

Mas eu não quero ser visto usando aparelhos auditivos.

Aparelhos auditivos estão ficando menores e menores. É improvável que alguém vai notar quando você está usando. A verdade é que as pessoas estão mais propensos a notar a sua perda auditiva. Pessoas que não tratam seus problemas de audição pode tornar-se deprimido e tentar evitar os seus amigos.Por outro lado, estudos mostram que pessoas que usam aparelhos auditivos costumam ter uma melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...