terça-feira, 3 de julho de 2012

Pastilhas Glicofast




Sempre gosto de compartilhar com vocês novidades que surgem para melhoras à vida dos nossos docinhos, hoje não poderia ser diferente.

Não sei se vocês estão lembrados que ganhamos um kit no sorteio da Farmácia Doce Dia, composto por uma parelho de medir glicose Freestyle + tiras e as pastilhas Glicofast. 
A Giovana teve uma hipo, cheguei até comentar no grupo bate papo Diabetes do Face:


"Bom dia pessoal, ontem a Gi teve uma Hipo de 67, não estava muito baixa, mais ela sentiu-se muito mal... resolvi usar as pastilhas glicofast que ganhamos, dei uma pastilha pra Gi e depois de 15 min fiz o teste... estava 138... alguém já usou estas pastilhas e como foi a experiência.. eu gostei muito...só que agora já sei...vou usar somente quando estiver a baixo de 50mg/dl".

Testamos as pastilhas e gostamos muito da eficiência, a glicemia sobe bem rápido, o que no caso da Giovana é excelente, pois ela sente muito mal estar nas hipos, e com apenas 1 pastilha, podemos verificar que a elevação da glicemia é bem rápida, melhor será se usarmos em caso de hipos severas, e logo após consumir um carboidrato de ação mais lenta. 

Aprovamos o uso das pastilhas e ficamos muito satisfeitas.

Hoje, conversei com o fabricante das pastilhas Glicofast o Sr. Ivo Becaro que gentilmente nos enviará amostras das pastilhas, e aproveitando o contato, pedi que me enviasse um artigo falando sobre o lançamento  das pastilhas aqui no Brasil.

Desejamos muito sucesso nas vendas, e agradecemos por mais esse recurso apresentado aos nossos docinhos.

Segue o testo explicativo das pastilhas Glicofast:




"Lançamento de pastilhas de glicose - GLICOFAST

(Por: Juliana Baptista, nutricionista clínica e nutricionista do CPClin - Centro de Pesquisas Clinicas Ltda).- Maio/2012

Acaba de ser lançada no Brasil a pastilha de glicose de rápida absorção GLICOFAST, facilitando nas hipoglicemias, pois é prática, fácil de carregar e em poucos minutos ajuda a recuperar os níveis seguros de glicose no sangue.
Sabemos que o controle do diabetes é muito importante, o ideal é ter glicemias dentro das metas estipuladas pelo seu medico, evitando a hiperglicemia (alto nível de glicose no sangue) e a hipoglicemia (baixo nível de glicose no sangue).
Para a American Diabetes Association (Associação Americana de Diabetes) hipoglicemia é uma condição em que a glicose geralmente está abaixo de 70mg/dl. No entanto, esses valores podem variar de pessoa para pessoa. É muito importante que, em consulta com o seu médico , você saiba quais são suas metas glicêmicas e qual taxa de glicose é considerada hipoglicemia para o seu organismo.
Os principais sintomas de hipoglicemia são: Palidez, Fome, Sudorese, Tontura, Palpitações, Formigamento, Irritabilidade, Dor de cabeça, Visão embaçada, Expressão apática, Comportamentos agressivos, Raciocínio lento (os sintomas de hipoglicemia podem ser diferentes de pessoa para pessoa. Atente para os sinais do seu corpo).
A recomendação para uma hipoglicemia é verificar a glicose sanguínea através do glicosímetro, se o resultado estiver abaixo da meta estipulada com seu medico, consumir 15g de carboidrato de rápida absorção. Aguardar 15 minutos e verificar novamente a glicose sanguínea para confirmar se a taxa de glicose voltou para sua meta. Repetir os passos se necessário.
A pastilha GLICOFAST é produzida de Dextrose, uma glicose de fácil absorção que ajuda rapidamente a sair de uma hipoglicemia. Cada pastilha contem 3g de carboidrato. Você pode corrigir a hipoglicemia utilizando as 15g de carboidratos em pastilhas GLICOFAST (5 unidades), mas também pode começar a correção com as pastilhas devido a rápida absorção e terminar com outro alimento.
Exemplos de situações:
 Ao dirigir, se perceber os primeiros sinais de hipoglicemia, ingerir 2 pastilhas de GLICOFAST e já parar o carro para consumir o restante de carboidratos necessários (podendo ser mais pastilhas ou outro alimento para correção como água com açúcar ou 1 banana ou ½ copo de suco de laranja ou 3 bolachas salgadas,...)
 No meio da noite, ao acordar com sintomas de hipoglicemia, ingerir 2 pastilhas de GLICOFAST (ajuda em melhora inicial) e em seguida vai ingerir mais 10g de carboidrato podendo ser mais 3 pastilhas GLICOFAST ou outro alimento para correção como água com açúcar ou 1 banana ou ½ copo de suco de laranja ou 3 bolachas salgadas,...
 Na academia, antes da atividade física, se a sua glicemia estiver abaixo de 130ml/dl, consumir 2 a 3 pastilhas de GLICOFAST para evitar hipoglicemia durante a atividade. (Certifique com o medico ou nutricionista qual a dose certa para o seu organismo e seu exercício)
 Se em algum momento do dia você perceber a glicemia em queda, próximo de uma hipoglicemia, você pode ingerir GLICOFAST (1 a 2 pastilhas) para evitar uma hipoglicemia.

* Consulte com seu medico ou nutricionista a quantidade de GLICOFAST ideal em cada momento.

Possíveis causas da hipoglicemia (baixo nível de glicose no sangue) segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes:

 falta de refeições nos horários corretos;
 Atividades físicas excessivas;
 Doses elevadas de insulina e/ou medicamentos (hipoglicemiantes orais).

Tenha um bom controle do seu Diabetes:

 Meça a glicemia capilar com frequência
 Pratique atividade física
 Tome as medicações continuamente conforme orientação de seu medico
 Siga uma alimentação saudável
 Tenha sempre em mãos um carboidrato de rápida absorção (como GLICOFAST), para corrigir rapidamente as hipoglicemias;"

Dulcinéia ( mãe da gigi)
Testo fornecido pelo Sr. Ivo Becaro ( fabricante das pastilhas Glicofast)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...