segunda-feira, 9 de julho de 2012

Direitos dos Portadores de Diabetes nos Empregos

Lendo um post no meu face hoje, parei pra pensar no futuro da minha filha, como vai ser quando ela crescer e estiver na fase de procurar emprego, ou prestar concursos... ficquei pensando... não gostaria, que ela se aproveitasse da situação de Diabética para conseguir as coisas, quero que consiga por seus próprios méritos, sei que ela é uma menina muito inteligente e eu estou educando-a para se sobressair, para ser uma mulher que busque seus ideais e  estude e lute para conseguir uma bom emprego.

Lendo sobre a Lei Federal que proíbe a discriminação, fiquei pensando, como seria triste ver minha filha sendo rejeitada por ser diabética em um emprego ou concurso, mesmo sabendo ser proibida a discriminação, sabemos que ela existe, por isso reafirmo que quero instruí-la para sempre mostrar o seu melhor, e saber valer seus direitos, mas com serenidade e mostrando sempre que é capaz de exercer tal função por seus próprios méritos. Quero que minha filha mostre seu potencial e que com conhecimento da sua disfunção mostre o seu bom controle sobre a mesma.

Segue a baixo um trecho do post e seu link:

"A coordenadora da Comissão Jurídica da ADJ, Dra. Ione Taiar Fucs, informa que há uma lei federal e leis do Estado de São Paulo, que proibem discriminação no trabalho e também uma lei que garante ao portador de diabetes o acesso a concurso público, se tiver sido aprovado e uma lei que veda qualquer forma de discriminação, aos portadores de necessidades especiais."

continuem lendo a matéria clicando no link http://bit.ly/PF01qO

Rede Nacional de Pessoas com Diabetes:http://www.rnpd.org.br/site/internas.asp?area=61&id=78

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...