terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cuidados na hora de fazer o dextro

Desde que a Giovana foi diagnosticada com Diabetes tipo 1, sempre tivemos o cuidado na hora de realizar os dextros, no começo eu usava algodão com alcool 70%, depois começamos a somente lavar as mãos e agora quando estamos em algum local que não da pra lavar as mãos usamos o alcool em sache.

Em um dos dias que a Gi teve uma hipo em nossa viagem, dei a ela uma banana pra comer, a glicemia foi para 100mg/dl, ótimo... como iria demorar um pouco a próxima refeição, dei mais um suco Ades zero açúcar com 8gr de cho, depois de 1 hora resolvi fazer outro teste, pois íamos sair para lanchar, deixei a Gi fazer o teste sozinha, quando ela me mostrou, assustei, 229mg/dl. 

Ainda bem que lembrei que ela tinha comido a banana e perguntei se ela tinha lavado as mãos antes de fazer o dextro, adivinhem a resposta... não tinha lavado.



Então pedi que ela lava-se bem as mãos e fizesse o dextro novamente, e o resultado deu 170mg/dl.




Realmente a higienização correta das mãos antes do teste, é primordial. Um resultado errado pode levar à uma hipo, se corrigido inadequadamente, se eu tivesse corrigido o resultado de 229mg/dl, com certeza ela teria passado mal. Vale a pena sempre fazer tudo certinho, da trabalho, mas é o correto. O resultado de 170mg/dl foi confirmado 2 vezes, pra poder ter certeza.


Dulcinéia (mãe da Gigi)


3 comentários:

  1. Olá primeiramente boa tarde.

    Meu nome é Arthur, estou acompanhando o seu blog a partir de hoje. Ótima postagem!

    Eu sinceramente não sabia que a mal higienizações das mãos poderiam alterar o resultado glicêmico.

    Muito obrigado por compartilhar essa informação tão útil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur, boa noite... a higienização das mãos é muito importante... obrigada por nos acompanhar, nos conte qual sua relação com o Diabetes, abraços.

      Excluir
  2. Nem acredito que encontrei esse POST. Estava com problemas, estou fora de casa e fiz conforme você ensinou e resolveu o meu problema. Muito obrigada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...