terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sempre uma experiência nova

Passamos uma semana em Joinville SC, e sempre as viagens deixam a Giovana um pouco ansiosa e agitada, normal de toda criança, mas junto vem as glicemias alteradas por causa da adrenalina...mas para minha surpresa, dessa vez foi diferente.

As glicemias não subiram, pelo contrário, baixaram... na ida teve uma hipo durante a viagem, e chegando lá glicemias baixas durante toda semana.

A saúde dela está ótima, graças a Deus, exames todos normais, então resolvi baixar a insulina basal dela, comecei baixando duas unidades e até no fim de semana já tinha baixado 6 unidades. 

Percebi que as glicemias estão mais baixas devido ao fato da Gi estar exercitando-se mais, e como brincou a semana toda, as glicemias caíram mas ainda. Teve bastante hipo, e que mas me preocupou, foi o fato dela não estar sentindo nenhum sintoma, teve uma hipo de 39 e estava brincando normalmente. Depois que diminuí a basal, ontem com uma hipo de 60 ela sentiu dor de cabeça, já comecei a pesquisar os motivos, não gosto de ficar sem respostas.

Realmente, o exercício físico ajuda muito no controle do Diabetes, no caso da Giovana, sempre que mantem uma atividade física constante, faz uso de menos insulina, e isso é muito bom, pois aqui, quanto mas insulina, maior a fome.

As glicemias estão ótimas, não precisei voltar a basal de antes, tudo sob controle, esperamos que continue assim.


Dulcineia (mãe da Gigi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...