terça-feira, 23 de outubro de 2012

Informação extra sobre o Glicosímetro Accu-Chek Active

Durante nossa viagem, tivemos um imprevisto com o glicosímetro Accu-Chek Active da Giovana. Começou a apresentar erro na hora das medições, aparecendo no visou E-5, estava tudo normal, fitas dentro da validade, bateria ok, sempre limpava o aparelho por fora e no local de colocar a fita, estava tudo aparentemente normal. Como sou uma mãe que não gosta de passar apuros, tinha levado mas dois glicosímetros de reserva. 

Resolvi entrar em contato com o telefone 0800 da Accu-Chek, fui muito bem auxiliada pela atendente, que me informou que recebe várias ligações com este tipo de problema no aparelho, e na maioria das vezes, com o procedimento que ela me ensinou, tudo se resolve e não é preciso efetuar a troca do mesmo.

Ela me ensinou a tirar a tampinha onde colocamos a fita, e limpar com cotonete molhado em água gelada, e em seguida passar outro cotonete seco, recolocar a tampinha e depois de 3 minutos, fazer o dextro normalmente. 

Graças à Deus deu tudo certo, eu não sabia que aquela tampinha saía, ate fiquei com vergonha quando ela mandou eu tirar, eu disse que não sabia como, ela gentilmente me ensinou e disse que eu não era a primeira e nem seria a última, que a maioria das pessoas que entram em contato com eles não sabem que esta tampinha sai.

Bom, fica a dica, e vamos limpar o glicosímetro a cada 15 dias tirando a tampinha, segundo recomendação da atendente.

Telefone da Accu-Chek Responde: 08007720126






Dulcinéia (mãe da Gigi)



11 comentários:

  1. Mãe previnida vale por duas hein!?sempre levo um estoque de insumos quando saio com marcela...ate caixa de tira extra...mas nunca pensei em levar 2 glicosímetros...cabeça minha...já fiz e sempre faço essa limpeza com cotonete úmido e seco...no manual do proprio ensina...portanto sempre fiz...
    Bj doce pra Gigi!

    ResponderExcluir
  2. Então Natália, sempre levo 2 glicosímetros, vários insumos extras... e quanto a limpeza tirando a tampinha eu não sabia mesmo... erro meu né...mas agora aprendi... bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa foi uma dica e tanto! Eu tenho esse aparelho e estava tendo sempre esse problema do erro E-5, quase dei o aparelho, pois além desse problema, nao consigo me adaptar a esse glicosímetro conforme me adaptei ao Optium da abbott. Mas a dica ajudou e tanto!

    ResponderExcluir
  4. Que bom Eric, fico contente, abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Excelente dica, me ajudou bastante, tava com esse erro e pensando em comprar outro pq achava que tinha estragado o aparelho. Brigadão, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da dica. Ja passei por esse problema,mas nao tive um final feliz. Joguei fora. Atualmente estou com um novo,mas novamente esta com problema. E-9. Poderia me ajudar???? Desde ja,obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Pensei que havia quebrado o meu.Obrigado pelo toque.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que fiz sem acreditar muito! Eureca funcionou perfeito. Muito obrigado, já estava jogando as tiras fora e comprando outra.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! Uma ajuda e tanto, o meu também tava assim por esses dias, aí eu li alguma coisa sobre o prazo de validade das fitas, fui conferir e não estavam vencidas, já estava passando um nervoso e tanto, informação útil e certa, obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado, funcionou perfeitamente!!!

    ResponderExcluir
  11. Tava procurando o significado do E-5, e aqui, claro... como sempre, local de informação segura, ágil, carinhosa, útil... Dispensou consultar o manual.

    Vcs são duas lindas. Curto mto! Bjs, minhas fouuuufas. =**

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...