quarta-feira, 23 de maio de 2012

Jerry, o ursinho diabético


Pessoal, achei o máximo esse ursinho e não podia deixar de compartilhar com vocês. Uma pena o vídeo ser em inglês. Estou ansiosa para o seu lançamento, previsto para 2013...tenho certeza que vai ajudar muitas crianças a passar essa fase difícil da aceitação, das primeiras aplicações, um monte de novidades, que no começo são bem complicadas para uma criança.. fico feliz com estas criações.



 



Para as crianças com diabetes, a rotina das injeções de insulina repetidas várias vezes ao dia pode tornar-se penosa. Com o objetivo de a transformar numa tarefa menos difícil, um grupo de engenheiros norte-americanos criou um urso de peluche interativo para ajudar os mais pequenos a lidar com a doença e para lhes mostrar que não são os únicos nessa situação.


O ursinho, batizado Jerry, foi criado por alunos da Northwestern University's McCormick School of Engineering, nos EUA. Tal como as crianças a quem se destina, sofre de diabetes e precisa de cuidados que deverão ser administrados pelo seu dono e que vão desde a monitorização dos níveis de glicose à própria administração de insulina.

Aaron Horowitz, um dos criadores do brinquedo, explicou, citado pelos meios de comunicação internacionais, que o objetivo é ajudar os pacientes jovens com diabetes tipo 1 durante a infância, uma fase especialmente sensível. "É assustador para uma criança. Num dia vão ao médico, no outro os pais têm de lhes dar injeções sete, oito vezes por dia", salientou Horowitz.



"Este é um brinquedo que passa pelas dificuldades pelas quais as crianças também estão a passar. Elas não podem ler brochuras médicas, aprendem com a prática", acrescentou, afirmando que toda a equipa acredita que Jerry pode ajudar os mais pequenos a ultrapassar os medos e ensiná-los a seguir todos os passos necessários para a manutenção da sua saúde.

Além de ter "pontos" assinalados para as injeções, onde as crianças podem simulá-las, o peluche tem também um sensor que deteta quando recebe insulina, dá sinais quando o nível de açúcar no sangue é baixo e é capaz de falar, avisando a criança de que não se sente bem. 

Atualmente, Aaron Horowitz e Hannah Chung, outra das mentoras do brinquedo, encontram-se em Providence a trabalhar no aperfeiçoamento de Jerry, sendo que o peluche inovador deverá chegar aos mercados em 2013, embora o prazo possa variar.

À criação deste novo amigo para as crianças com diabetes prevê-se o desenvolvimento de outros brinquedos do genero, destinados a jovens com problemas de saúde diversos, desde a asma à obesidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...