sexta-feira, 25 de maio de 2012

Glicemias alteradas na Madrugada

Fazem exatamente três noites que não durmo direito, as glicemias noturnas da Giovana, que antes estavam alteradas, agora resolveram cair de vez.. está tendo uma hipo atrás da outra... o que muito me preocupa.
As glicemias no período da noite estavam alteradas.. media na madrugada e do nada as glicemias estavam 240mg/dl, as vezes até 300mg/dl... uma loucura e o pior de tudo é que não tínhamos alterado nada na alimentação e também a Gi não estava doentinha.
Trocamos o lanchinho da noite, por suco e bolacha diet ou queijo, tiramos pães, leite... mais de nada resolveu, continuaram altas.
Do nada, de uns três dias pra cá as glicemias caíram muito, desde o primeiro dia, venho diminuindo à insulina Basal ( Lantus), que por sinal é bem chatinha para acertar as doses, e confesso que estou preocupada, as glicemias começam a baixar na hora do jantar, e mesmo sem correção  com a ultrarrápida dos cho, nada resolve, cai e muito e da mesma forma demora muito a subir.
Essa noite que passou, foi um sufoco, até comentei com as minhas amigas do face, devido uma delas ter passado um susto com sua filha tbm na madrugada, (Nicole Lagronegro)... foi um susto e tanto que passei, antes de dormir a glicemia estava 78mg/dl, dei um copo de leite desnatado e sem gordura com uma colher de sopa de nescal light e uma fatia de pão de forma com margarina.. ela foi dormir e eu programei o relógio para despertar daí 2 horas e meia.. nem deu tempo... acordei com a Gi se mexendo muito na cama, fiquei assustada e fui logo medindo, 31mg/dl, chamava ela e ela só ficava com os olhos abertos me olhando, como dou torrões de açúcar,para subir a glicemia, pois ela já estava enjoada de glicose líquida, fiquei com medo dela engasgar e preferi dar água com açúcar, depois de 15min 38mg/dl, dei mais meio copo de água com 2 colheres de sopa de açúcar, depois de 15min 54mg/dl, esperei mais 15min e medi novamente 44mg/dl, ela já não queria mais beber nada,confesso que fiquei com vontade de aplicar o glucagon, mais tive medo porque ela não estava desacordada, então fiz um copo de leite com toddy bem forte e coloquei mais meia colher de açúcar, ela bebeu e depois de 30 min a glicemia estava 92mg/dl... já eram 3:30 da madrugada, aí resolvi ficar monitorando de hora em hora, não passou dos 100mg/dl... e quando peguei no sono ás 7:00 depois de aplicar a Lantus, acordei assustada as 9:00, adivinha... glicemia 51mg/dl... acordei ela dei café da manhã e depois de 2 horas glicemia 181, sem correção... ta complicado, já diminuímos 6 doses da Lantus... agora é correr atrás e descobrir o que está acontecendo nas madrugadas.. serão os hormônios do crescimento? sei lá o que pode estar acontecendo, mandei as tabelas de glicemia para o endocrinologista dela analisar, vamos ver o que ele vai dizer..

4 comentários:

  1. Nossa Du, que coisa hein amiga...
    Ainda bem que vc fica de olho. com hipo não se brinca, tomara que consigam descobrir o motivo logo, depois conta pra gente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    O meu nome é Daniela e tenho 27 anos, sou diabética tipo 1. Agora uso uma bomba infusora de insulina, mas usei a Lantus e houve fases bem complicadas de gerir durante as noites, também não conseguia estabilizar os níveis de todo. E quando parecia que o médico tinha acertado nas doses durante dois ou três dias, lá acontecia qualquer coisa e pronto, corria mal! Com a contagem de hidratos melhorou bastante.. Tenha cuidado com açucares rápidos à noite ou que tenham um índice glicémico alto. Com tanto descontrolo o sumo não é de todo uma boa ideia, assim os níveis caem rapidamente.. Tenha atenção ao cansaço diário e a ansiedade (possível) relacionada com a escola ou outro acontecimento.. Força!

    Daniela
    http://aroundterapiadafala.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. obrigada pelas dicas Daniela, a lantus é complicadinha mesmo... no geral ela está bem..esses dias que ta meio complicado... ansiosa ela é mesmo... não tinha pensado nisso, bjs querida..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...