sábado, 24 de março de 2012

Público prestigia a abertura do 15º Congresso da ADJ

Uma pena que não deu certo de ir...
Parabéns aos organizadores!!!!!

Cerca de 120 pessoas estiveram presentes  à abertura do 15. Congresso da ADJ, no sábado (24), na sede da APCD-SP (Associação Paulista dos Cirurgiões Dentista). Na oportunidade, Carlos José Augusto da Costa, presidente da ADJ, agradeceu a participação das autoridades presentes e entidades parceiras. Discorreu um breve relato histórico da trajetória de existência da entidade, desde sua criação a partir da mobilização por alguns pais até a associação nos moldes de hoje, com suas propostas e trabalhos, incluindo a instituição de programas para  melhor alcançar a adesão dos profissionais de saúde.
Costa falou, ainda, da evolução que ocorreu na área de diabetes, evidenciando que “com esse intuito iniciamos o Congresso certos de que todos que por aqui passarem estarão frente às mais recentes informações e novidades”.
Participaram da mesa principal de abertura dos trabalhos: Nelson Ferreira Levy, representando o presidente da Fiesp , Paulo Skaf; Patrícia Sampaio Chueiri, do Departamento de Atenção Básica à Saúde ; Athenê Maria de Marco Mauro, da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo; e Domingos Malerbi, Sociedade Brasileira de Diabetes.
“Devido o envelhecimento natural da população, este Congresso se reveste de uma importância ímpar, principalmente por ser aberto ao público para maior divulgação sobre diabetes”, destacou Levy. Patrícia em sua fala enfocou a relevância da parceria sociedade civil e governo, tópico também reforçado por Athenê lembrando que o próprio Ministro da Saúde , Padilha, acredita na ação intersetorial para que o poder público possa atuar junto à população. “Esse é o único evento feito por pacientes para pacientes e também por isso a SBD sente-se honrada de estar aqui presente”, disse Malerbi, destacando o projeto “Educando Educadores”, em parceria com a ADJ que visa gerar conteúdo, incluindo captação de recursos para esse projeto que em 4 anos já levou a informação para 650 profissionais do Brasil e exterior.
O 15º Congresso da ADJ acontecerá nos dias 24 e 25 de março, na Rua Voluntários da Pátria, 547, no bairro de Santana, em São Paulo.
Autor: Zulmira Felicio
Fonte: ADJ Diabetes Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...