segunda-feira, 19 de março de 2012

Novas experiências são sempre bem vindas

Achei interessante compartilhar com vocês, o post publicado pelo Marcio Alexandre Pereira no seu blog Vida Doce, Doce Vida, sobre a publicação do seu livro. Vale a pena conferir, é sempre bom escutarmos relatos de quem já convive à tanto tempo com o Diabetes. 
Parabéns Marcio Alexandre Pereira pelo livro!!!!


A diabetes por um diabético

Nesta ultima semana foi lançado meu livro, “Memórias com açúcar” e gostaria de relatar a vocês um pouco do que foi a realização deste projeto em minha vida. A ideia teve inicio em outubro de 2010. Sem nenhuma pretensão comecei a escrever sobre minhas experiências com diabetes neste blog. Minha surpresa foi muito grande quando muita gente de vários lugares começou a acessá-lo. Em pouco tempo comecei a ter retorno de algumas destas pessoas sugerindo a criação de um livro a respeito devido toda  minha experiência com a diabetes. No começou achei bobagem já que escrever um livro não é uma atividade fácil. Porém, no feriado da Proclamação da Republica, 15 de novembro do mesmo ano, fui para Salvador, Bahia para realização de um trabalho e nesta viagem fui com um colega da mesma empresa, o senhor Marcelo Fernandez. Comentei com o Marcelo que tambem estava acompanhando  este blog sobre os vários comentários a respeito da criação do livro e a minha falta de crença em conseguir realizar este projeto em  minha vida. Ele tentou com vários argumentos me  convencer de que a ideia era excelente e que não seria uma tarefa tão difícil como eu estava imaginando. Depois de várias conversas com ele e com outras pessoas decidi ao menos tentar e tomei a decisão de ir em frente.
Dividi meu tempo entre um TCC de uma pós-graduação que eu estava fazendo e escrever o livro. Quando terminei o TCC mergulhei de vez na construção do livro.
Já com ao texto planejado e definido iniciei a difícil missão de encontrar uma editora que atendesse o meu projeto e que fosse acessível financeiramente. Estive envolvido com três boas editoras que incentivam um escritor como eu, iniciante e sem experiência na arte de escrever. Foi depois de varias conversas e pesquisas que decidi pela que melhor se adequou ao que eu procurava, a editora Baraúna.
Vieram as revisões, escolha de capa, acertos e o resultado esta ai, disponível aos amigos diabéticos e porque não uma grande realização pessoal.

O livro é simples e de facíl leitura. Retrata cada fase da minha vida. Temos por exemplo, uma narração muito emocionante de minha mãe no momento da descoberta da doença, e as nossas peregrinações por vários hospitais nunca época onde a diabetes era desconhecida até pela classe médica, os problemas e as alegrias da infância, a conscientização da doença, as descobertas da adolescência, a vida adulta, a concretização do sonho de ser pai, enfim,  todas as fases relacionadas a algo sobre diabetes.
Solicitei também as pessoas mais ligadas a mim que escrevessem um depoimento do que é viver com uma pessoa diabética. A mudança e os impactos em suas vidas, tudo escrito de uma forma que faz com que as pessoas diabéticas ou seus parentes percebam que por mais que as dificuldades apareçam a vida sempre vale a pena e é por isso que temos que lutar contra a diabetes sem medos e sem desespero, mostrando que temos muitos aliados.
As pessoas com diabetes ou principalmente os pais destes diabéticos que tiverem a oportunidade de adquirir este livro provavelmente terão um leitura legal e muitos vão se identificar com o meu caso e com os meus problemas já que temos algo em comum. Acima de tudo, a grande ideia do livro é mostrar que a diabetes é uma doença perigosa mas que é possível vencê-la sem dramas e sem a criação de fantasmas, algo comum que as vezes pode ser passado em blogs e redes sociais espalhadas pela internet. Já as pessoas que não tem relacionamento com a diabetes poderão ganhar mais conhecimento da doença e desmistificar um pouco este tema tão comum, mas tão ignorado.
 Juro a todos que minha intenção não é ser um escritor famoso e me tornar milionário com a venda de livros principalmente porque seria muita pretensão minha e afinal de contas estou feliz com o meu trabalho e minha forma de “ganha pão”. O que esta sim valendo a pena é se sentir recompensado por  escrever um pouco da minha experiência com algo que sempre esteve comigo todos estes anos e ver que muitas pessoas podem encontrar nele uma ajuda na convivência com esta doença.

Aqueles que sentirem vontade o livro pode ser solicitado pelo e-mailmemorias_com_acucar@hotmail.com ou diretamente na editora Baraúna, no site http://www.livrariabarauna.com.br/memorias-com-acucar.html
Dulcinéia ( mãe da Gigi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...