sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Como administrar a diabetes infantil

Administrar a diabetes exige comprometimento e esforço independentemente do momento em que ela se desenvolveu. Mas a diabetes apresenta questões exclusivas para crianças e adolescentes diabéticos. Por exemplo, os simples prazeres da infância, tais como ir a uma festa de aniversário, jogos de basquete ou pernoite na casa de um amigo, exigem planejamento cuidadoso para a criança com diabetes.
Managing a child's diabetes
A maioria das crianças não tem
disciplina
para aderir ao tratamento e cabe aos pais fornecer a estrutura
Todos os dias, a criança diabética pode precisar tomar insulina ou medicação oral. Os níveis de glicose no sangue da criança têm que ser verificados várias vezes ao dia e a ingestão de alimentos e as atividades têm que ser planejadas. Dependendo da idade da criança, essas são responsabilidades assumidas somente pelo profissional de saúde, compartilhadas entre uma criança mais velha e o profissional de saúde, ou assumida completamente por um adolescente.

Para os pais ou outro profissional de saúde, a responsabilidade absoluta pode ser assustadora. Esse é um trabalho difícil de ser feito. E é fácil para o profissional de saúde ficar sufocado pelas demandas diárias na determinação das quantidades exatas de insulina, antecipando os níveis de ingestão de carboidratos e de atividades da criança e prevenindo tanto a hipoglicemia (que, se não for tratada, pode causar danos cerebrais) quanto os altos níveis de açúcar no sangue (que, se mal controlado, pode aumentar o risco de complicações a longo prazo).

Além disso, o estresse por cuidar de uma criança com diabetes pode agravar quaisquer problemas psicológicos, sociais ou financeiros que a família possa já estar experimentando. Procurar e conseguir apoio social e psicológico é essencial para o bem-estar de todos os membros da família, porque o diagnóstico da diabetes muda para sempre a família e sua dinâmica.

A equipe de apoio à diabetes da criança é importante e pode freqüentemente sugerir opções de cuidados e tratamentos que podem ajudar a facilitar algumas dificuldades. Por exemplo, uma criança que precisa de insulina diariamente pode se beneficiar do uso de uma bomba de insulina. A bomba não somente melhora o controle mas ajuda a restaurar alguma flexibilidade e espontaneidade ao estilo de vida e ao planejamento da família.

Com a bomba, ficam resolvidas as programações de refeições e lanches rápidos, havendo também menor risco de hipoglicemia. Mais que isso, o uso da bomba permite uma liberdade significativamente maior nas escolhas de alimentos e em suas quantidades.



http://www.forumfantastik.net/forum/archive/index.php/t-103726.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...