segunda-feira, 20 de setembro de 2010

as aplicações diárias de insulina

A Giovana nunca se adaptou totalmente às aplicações de insulina, sempre reclama, principalmente das aplicações da insulina basal (atualmente ela usa Lantus), ainda não sei bem o porquê, ela disse que dói quando entra o "liquidinho", briga com a insulina, já chegamos a ter que ficar mais de duas horas conversando com a Giovana para poder realizar a aplicação, pra não ter que aplicar à força. As aplicações da ultrarápida são mais tranquilas, acho que porquê são mais rápidas, menos unidades, mais ultimamente todos os momentos estão sendo seguidos de muito choro e muita reclamação...ela diz estar de "saco cheio" dessas insulinas, tenho conversado muito com ela e tentado fazê-la entender a importância da insulina em sua vida... ela mesmo sendo novinha entende algumas coisas que explico pois, cuida de suas bonecas como se fossem ela... fazendo testes, aplicando insulinas e tudo mais....

Tenho tentado fazer corretamente o rodízio de locais de aplicação (braços, pernas, barriga e bumbum), não está sendo fácil, uma vez que o local preferido da Giovana para aplicação da basal (Lantus) é na barriga e da ultrarápida (Apídra) nos braços, ficando difícil à aplicação nos demais locais do corpinho dela... tenho explicado à ela sobre a importância do rodízio, mostrado fotos...espero que aos poucos ela me entenda...

com tudo isso, tenho aprendido à ser mais paciente, mais amorosa com ela, sei que é difícil passar por tudo isso todos os dias... e esperamos que muito em breve, algo novo seja lançado para amenizar um pouco o sofrimento das crianças.


Dulcinéia mãe da Gigi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...