quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cuidados redobrados!!!!

Desde sexta-feira estou no maior corre corre com a Giovana, semana passada ela passou o sábado com o pai e chupou sorvete, um prato cheio pra desencadear uma infecção de garganta e a sinusite. A glicemia enlouqueceu, ficando na casa dos 200 e depois chegando a 380, fazia tempo que não via esses números no glicosímetro, nada baixava a glicemia, dobrei a dose de insulina Novorapid, foi que baixou um pouco ,mais fiquei preocupada. e procurei um hospital. O Doutor que nos atendeu na sexta-feira, não sabia de nada, quando eu disse que a Gi era diabética tipo 1 me olhou com uma cara de interrogação, ficou todo perdido e não sabia mas de nada, e saiu pra pedir auxílio pra outro médico, receitou um antialérgico que piorou mas ainda a glicemia da Giovana, no domingo voltamos ao hospital e a  Doutora que nos atendeu, muito boazinha, mas não sabia muita coisa também, mas pelo menos entrou em contato com o endócrino da Giovana e foi orientada por ele. A Giovana ficou duas horas no soro pra poder hidratar e baixar a glicemia, voltamos pra casa com mais uma receita, agora com antibiótico que a Gi vai tomar por 14 dias, na segunda feira cedo fomos ao consultório do endócrino e comentei com ele como estava cuidando da Giovana e que nos horários do antibiótico estava aumentando mais 15 de cho e que tinha alterado a Lantus mais 2 unidades até as glicemias se estabilizarem.. enfim, ouvi dele pra continuar como estava fazendo e voltar ao consultório dele no dia 18... dei risada, olhei pra ele e perguntei o que eu estava fazendo lá com a Giovana, se quem a consultou foi eu... ele apenas sorriu... sem comentários, nem preciso dizer que este não será mais o endocrinologista da Giovana. Espero termos mais sorte em Joinville.

Comprei um glicosímetro que mede cetona, bem fácil de usar, fiquei apreensiva pois a glicemia da Giovana estava alterada a mais de dois dias e como ela já ficou internada com cetoacidose, achei melhor prevenir. O resultado deu a baixo do valor indicado pra cetona, fiquei mais aliviada.

Tem horas que temos que ser meio médicas, claro que sempre com muita prudência, tenho procurado ler bastante, pra poder estar bem informada e poder tomar as decisões certas na hora certa. Graças à Deus as glicemias estão controladas, e aos poucos tudo vai voltando ao normal.


Dulcinéia ( mãe da Gigi )

Um comentário:

  1. Du melhoras pra Gigi!
    Sabe essas medidas que vc tomou com relação as doses de insulina, foi pela vivência que temos com a diabetes, nosso dia a dia nos permite conhecer o organismo de nossos pequenos e aprendemos a agir rápido.
    Acredito que o Endo não modificou nada pq vc já fez o que tinha que ser feito.
    Um beijo em vc e na sua pequena

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...