quarta-feira, 25 de abril de 2012

Gigi dodói...

Ontem, logo cedo levei a Giovana para o hospital... passamos uma noite daquelas, febre, dor de garganta, dor de ouvido... coisas de criança...mais no caso do diabético, temos o acréscimo das glicemias descontroladas, aumento no número de vezes de realização de testes.. e assim vai...
Graças à Deus, as glicemias não aumentaram muito, mais ela não está querendo comer nada, e aí já viu...hipoglicemia na certa.
Como eu disse, levei ela no hospital e, passei tanta raiva, odeio pegar plantonistas incompetentes, tem cetos médicos, que deveriam estar em casa, e não consultando crianças..ainda mais diabéticas.
Logo de cara me perguntou se eu tinha feito o dextro, disse que sim e que a glicemia estava 155, ele perguntou quanto tempo fazia que ela não comia... isso era umas 8:20 da manhã e respondi que ela estava sem comer nada desde as 22:00 horas do dia anterior... ele virou pra mim e com os olhos arregalados disse assim: " Mãe, sua filha pode ter uma Hipoglicemia se não comer", aí logo disse: " Por isso estou aqui, se ela não for medicada, ela não vai comer, não está conseguindo engolir nada", Depois, de examinar a Giovana "daquele jeito", disse que era apenas uma irritação na garganta... e que no ouvido não tinha nada.... fiquei super irritada, pois eu sabia que tinha algo, a Giovana não é de chorar à toa, disse que não entaria com antibiótico e que se não melhorasse pra voltar no outro dia...
Nossa, acho que foi as piores palavras que ouvi naquela hora, fiquei cega de raiva, virei pra ele e disse, o senhor não sabe tratar de diabético? Não sabe que se não entrar logo com a medicação certa as glicemias não vão se estabilizar? Ela não está comendo e chora de dor de ouvido, como o senhor me diz que ela não tem nada? Aí ele ficou tenso, e foi chamar outro médico, que logo veio e constatou que a Gi estava com o ouvido e garganta inflamados.. e pra ajudar o nariz muito congestionado, e estava afetando os olhos, que lagrimavam demais e estavam muito inchados.
Nem quis mais saber do outro médico, só conversei com o que realmente resolveu nosso problema, receitou antibiótico, mandou fazer massagens no nariz e colocar bastante rinossoro e fazer compressas com água gelada, e receitou remédio pra febre.
Agora é esperar e ver como ela vai ficar...espero que melhore rápido...pois criança dodói é um sufoco....
Tem médicos que acham que podem dizer qualquer coisa e fica por isso mesmo... to ficando esperta com esses profissionais de araque....


Dulcinéia ( Mãe da Gigi)

Um comentário:

  1. Du,esses nossos docinhos, ficando dodói, é mais uma preocupação, mas assim como ficam doentes, a melhora é rápida.

    Infelizmente existem profissionais e profissionais, que bom que foi esperta!!!

    Melhoras pra sua docinho>

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...