quinta-feira, 17 de março de 2011

Parabéns Princesinha!!!!!!!

 A minha doce Gigi, completou 5 aninhos.. e como toda criança quis uma festinha cheia de doces e guloseimas... que para os diabéticos é algo proibido!!! Mas como negar isso para uma criança? Impossível... Conversei com minha filha e expliquei o quanto ela poderia comer para não passar mal depois da festa. Em situações assim, não adianta proibir, pois tudo que é negado para uma criança diabética, desperta nela maior interesse. E não devemos esquecer que nas festinhas infantis à sempre muitas brincadeiras, a criançada corre, pula e isso, faz com que a glicemia caia um pouco...pelo menos isso funciona com a Giovana.
Não proíbo a Gigi de ir a nenhuma festa, procuro sim orientá-la sobre e que comer e a quantidade... nossas crianças são muito espertas e se bem orientadas, não teremos problemas.
quem vê essa foto da Gigi ao lado de um delicioso bolo de chocolate...deve estar imaginado, que tortura para essa criança!!!
mais não é bem assim, desde que descobrimos o diabetes da Giovana, sempre explicamos pra ela tudo o que acontece quando ela como açúcar, e assim acontece com todos os procedimentos do dia a dia da Gigi, diante disso não existe surpresas e nem mesmo ela fica ansiosa, ela come o seu pedaço e fica satisfeita, principalmente por não ser algo "proíbido".
tomando essa postura, não temos problemas quanto à alimentação, procuramos durante a semana consumir produtos diet, e nos fins de semana algumas guloseimas são liberadas..mais tudo sempre dentro do controle...pois diabetes e açúcar...não combinam!!!!!!!!!!


Dulcinéia ( mãe da gigi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...