sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Protegendo Nosso Futuro: Recebendo o Diagnóstico

Hoje quero dedicar meu post de protegendo nosso futuro, aos pais que acabaram de receber o diagnóstico de Diabetes de seus filhos. Momento este em que os pais necessitam de maior informação possível, e de todo apoio.

Não é nada fácil ver tudo mudar da noite para o dia, muitas vezes ver seu filho amado, numa cama de hospital e ficar ali sem saber direito o que fazer... Como já passei por isso, digo a vocês, Não se desesperem, tudo vai acabar bem, por mais assustador que pareça, vai passar....

Eu particularmente, não tive ajuda de pessoas que já entendiam do assunto (Diabetes), mas contei com o apoio da minha família, que foi de extrema importância.

Você que vai ajudar uma família recém diagnosticada, não fique tentando achar respostas para os porquês, não culpe os  pais, dê seus apoio sem querer pular etapas, esse desabafo dos pais é necessário, para se tornarem depois mas fortes. 

Chore, chore, o quando quiser, depois erga a cabeça e busque o máximo de informações possíveis, seu filho (a), vai precisar muito de você. O futuro sem complicações, vai depender da sua conduta e do modo que você vai enfrentar o tratamento, então faça o melhor que você puder.

" Controle o Diabetes e Não deixe ele controlar você", tenha disciplina, siga horários, tenha uma alimentação saudável.

Pais, seus filhos precisam saber que são crianças Normais, que a partir de agora terão uma vida mais saudável, podem fazer de tudo e terão as mesmas limitações que qualquer outra criança têm, explique sempre todos os procedimentos pelo qual ele será submetido, as aplicações de insulina, explique o porque ele está precisando dela, temos vários videos na internet explicando, os dextros, faça desse momento uma rotina e algo natural, deixe a criança participar, ela aceitará muito melhor essa nova fase. 

Não se culpe se algo sair errado, afinal, você não é um pâncreas, é só alguém tentando imitá-lo e imitações nem sempre saem iguais... lembre-se: cada dia é um dia diferente, cada organismo reage de uma forma diferente, NÃO compare seu filho com outra criança diabética, isso não funciona, somos diferentes.

Informe à escola, leve o máximo de material possível para que todos possam ficar bem informados e saber o que fazer em caso de urgência.

Nunca passe para seu filho(a), que é um peso para você cuidar dele(a), isso prejudicará o tratamento da criança, e também não queira ser super protetora ou querer fazer tudo sozinha(o), procure dividir as tarefas com alguém.

Saiba, que fazendo tudo isso, o Futuro do seu filho(a) será bem melhor... proteja ele(a) de complicações futuras, a informação é sempre o melhor caminho, então fique antenado!!!!

Beijo carinhoso à todos e saibam " Juntos Somos mais Fortes"

"Unidos por um futuro diferente"

Dulcinéia (mãe da Gigi)

3 comentários:

  1. Oi Du....ainda não nos conhecemos...apesar de eu sempre passear aqui pelo seu blog......minha Marília de 4 anos, é diabética desde 04/01 desse ano.....amei seu post e vou passá-lo a alguém que está precisando muito nesse momento!
    Um beijo grande e parabéns pela leveza e sensibilidade do seu texto!!

    ResponderExcluir
  2. obrigada Kellen... quem sabe um dia podemos nos conhecer... vc é de onde? me conte um pouquinho mais da sua história...me manda por e-mail du_maya@hotmail.com que publico na parte de depoimentos do blog...beijão

    ResponderExcluir
  3. Vou te add no msn.... Te mando tudo e podemos conversar mais, o meu é kcmazevedo@hotmail.com
    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...