segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Informações sobre a Insulina Inteligente (SmartInsulin)

Uma amiga minha do orkut, a cris oliveira, me perguntou hoje se eu sabia algo à respeito da insulina inteligente... 
Eu não tinha escutado nada à respeito ainda... e pesquisando encontrei esse artigo... muito interessante... tomara que dê certo, os diabéticos vão agradecer esse avanço na tecnologia... 
A Insulina Inteligente (SmartInsulin), que está em fase de testes pré-clínicos, foi desenvolvida para agir somente quando o nível de glicose subir. Isto é, quando a glicemia da pessoa estiver baixa a Insulina Inteligente fica inativa, mas quando a glicemia chegar a um certo limite (subir) a Insulina Inteligente começa a agir. Segundo os pesquisadores, a Insulina Inteligente substituiria tanto a insulina lenta (basal) quanto a rápida (bolus). Seria necessário aplicar apenas uma vez ao dia, e a Insulina Inteligente agiria na quantidade certa conforme a necessidade.
Os engenheiros da SmartCell, Inc. desenvolveram a Insulina Inteligente ligando a insulina a um polímero biodegradável. Este polímero contém “moléculas de ligação” que mantém a insulina inativa até que a glicose suba. Então, ao subir, a insulina é liberada na corrente sanguínea.
Os pesquisadores relatam resultados muito positivos em animais com diabetes. Em experimento, os animais, usando monitor contínuo de glicose, foram injetados a Insulina Inteligente e após injetados açúcar, simulando uma refeição. Pôde-se verificar com isso que a Insulina Inteligente é “capaz de sentir” e se adaptar a flutuações glicêmicas, e liberar insulina quando preciso.
O presidente da empresa, Todd Zion, diz que a formula que desenvolveram é dirigida a permitir que portadores de diabetes possam atingir ótimo controle glicêmico, evitando flutuações glicêmicas e hipoglicemias severas.
Kevin Gault. New type of insulin could be a breakthrough. Countdown to a cure, Juvenile Diabetes Research Foundation International (JDRF), New York, pp. 20-21, Spring 2009
Fonte:
Diet Blog - Diabetes Sem Fronteiras :  http://blog.adj.org.br
Nota Portal Diabetes :
Até agora as experiências com a insulina inteligente se limitaram a roedores e porcos; estes últimos são importantes devido ao fato de apresentam casos de diabetes com reações similares às dos humanos. Nas provas se obtiveram respostas positivas ao medicamento, sendo que nos próximos dois anos se realizarão provas clínicas com humanos.
A diabete é uma das principais causas de morte no mundo: ainda que a Insulina Inteligente salvasse muitos pacientes, ainda falta cerca de uma década para que desfrutemos de seus benefícios.

Quem quiser acompanhar maiores informações a respeito da mesma, pode acessar : http://www.smartinsulin.com ( em inglês )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...