sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Pizza de Mussarela sem Glúten






Pizza de Mussarela


Receita da culinarista Gilda, do blog Cozinhando sem Glúten
Ingredientes:
2 xícaras (400 ml) de Mix Pan Schär
1 ovo
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de chá de sal marinho
1 colher de sobremesa de açúcar demerara
1 colher de sopa de fermento biológico seco
180 ml de água morna
Modo de preparo:
1. Em um recipiente fundo, junte o açúcar, o fermento e a água morna. 2. Misture e tampe com um prato. Deixe descansar até crescer (de 10 a 15 minutos) e formar uma esponja. 3. Em outro recipiente, junte a farinha e o sal, misture e abra um buraco no centro para despejar o ovo, o azeite e a esponja do fermento. 4. Misture até formar uma massa homogênea. Deixe descansando para crescer por 40 minutos. 5. Depois que a massa crescer, sove-a rapidamente e estique-a com a ponta dos dedos em uma forma para pizza untada. 6. Leve ao forno a 180ºC até começar a dourar e as bordas soltarem. 7. Retire do forno, recheie a gosto, polvilhe orégano e leve ao forno novamente para o queijo derreter – nesta receita, foi usado atum picante em uma metade e gorgonzola com mozarela na outra.

3 comentários:

  1. Tentarei fazer depois conto como ficou. Não tenho essa mistura que vc cita, posso usar a Amina? bjs e to sempre visitando seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Oii Fabíola, sou nova nessa culinária sem Glúten, não sei dizer se dá certo esta substituição, tem que tentar pra ver, se fizer me conta como ficou, bjs e obrigada pelo carinho!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!! Vi algumas receitas com farinha de arroz... Aquela que só batemos o arroz em liquidificador r peneirados! Acho q pode dar certo!!!! Andei fazendo torta de liquidificador e bolo de cenoura c essa farinha e da suuuuuper certo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...