quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cuidados redobrados!!!!

Desde sexta-feira estou no maior corre corre com a Giovana, semana passada ela passou o sábado com o pai e chupou sorvete, um prato cheio pra desencadear uma infecção de garganta e a sinusite. A glicemia enlouqueceu, ficando na casa dos 200 e depois chegando a 380, fazia tempo que não via esses números no glicosímetro, nada baixava a glicemia, dobrei a dose de insulina Novorapid, foi que baixou um pouco ,mais fiquei preocupada. e procurei um hospital. O Doutor que nos atendeu na sexta-feira, não sabia de nada, quando eu disse que a Gi era diabética tipo 1 me olhou com uma cara de interrogação, ficou todo perdido e não sabia mas de nada, e saiu pra pedir auxílio pra outro médico, receitou um antialérgico que piorou mas ainda a glicemia da Giovana, no domingo voltamos ao hospital e a  Doutora que nos atendeu, muito boazinha, mas não sabia muita coisa também, mas pelo menos entrou em contato com o endócrino da Giovana e foi orientada por ele. A Giovana ficou duas horas no soro pra poder hidratar e baixar a glicemia, voltamos pra casa com mais uma receita, agora com antibiótico que a Gi vai tomar por 14 dias, na segunda feira cedo fomos ao consultório do endócrino e comentei com ele como estava cuidando da Giovana e que nos horários do antibiótico estava aumentando mais 15 de cho e que tinha alterado a Lantus mais 2 unidades até as glicemias se estabilizarem.. enfim, ouvi dele pra continuar como estava fazendo e voltar ao consultório dele no dia 18... dei risada, olhei pra ele e perguntei o que eu estava fazendo lá com a Giovana, se quem a consultou foi eu... ele apenas sorriu... sem comentários, nem preciso dizer que este não será mais o endocrinologista da Giovana. Espero termos mais sorte em Joinville.

Comprei um glicosímetro que mede cetona, bem fácil de usar, fiquei apreensiva pois a glicemia da Giovana estava alterada a mais de dois dias e como ela já ficou internada com cetoacidose, achei melhor prevenir. O resultado deu a baixo do valor indicado pra cetona, fiquei mais aliviada.

Tem horas que temos que ser meio médicas, claro que sempre com muita prudência, tenho procurado ler bastante, pra poder estar bem informada e poder tomar as decisões certas na hora certa. Graças à Deus as glicemias estão controladas, e aos poucos tudo vai voltando ao normal.


Dulcinéia ( mãe da Gigi )

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Apoiamos esta campanha!!!

O Blog Doce GiGi, agora está presente com uma página toda especial no blog da nossa amiga Gabriela Bittencourthttp://www.forchangediabeticslifes.tk/

"Campanha For Change Diabetics Lifes, que tem como objetivo homenagear o talentoso Nick Jonas da banda Jonas Brothers com doações para diabéticos.

Queremos homenageá-lo ajudando pessoas com as mesmas dificuldades que ele. Além de ajuda-las queremos mostrar a estas pessoas a história de Nick, de como ele lida bem com a doença, de como você pode ser tudo o que quiser se acreditar em você mesmo.

Serão doações de: Roupas, comida e dinheiro. Cada item terá suas respectivas etapas. Desde de o divulgamento, até a arrecadação. Ainda será escolhido o lugar e as pessoas que serão beneficiadas com as doações. Isso será feito em conjunto. Também estão abertas algumas ideias de fazermos eventos sobre a doença. Enfim, esperamos que seja grande e de tudo certo.

Então, se você é Jonastic/Stayer e quer homenager Nick Jonas por toda a sua história, que nós conhecemos muito bem, junte-se a nós !
Se você conhece alguém ou é portador do Diabetes também está convidado a participar e ajudar pessoas com a doença.

TODOS poderão participar É UMA CAMPANHA ABERTA organizada por FÃS DE JONAS BROTHERS/NICK JONAS !"

A nossa página é o " Cantinho Doce", toda semana iremos postar sobre o assunto Diabetes, se você quiser participar com algum post, mande e-mail pra mim du_maya@hotmail.com.

O Pé Diabético

Hoje quero falar um pouquinho sobre o pé diabético. Na reunião que tivemos na UBS a enfermeira olhou o pé dos diabéticos presentes e aqueles com problemas ela encaminhou ao especialista e os outros receitou uma pomadinha para tratar frieiras, micoses, óleo mineral para hidratar, e na próxima reunião irá mostrar fotos das complicações podendo levar até mesmo a amputação.

O pé diabético é caracterizado pelo aparecimento de úlceras ou calos nos pés dos pacientes diabéticos. Como os pés estão constantemente vulneráveis a ferimentos, é muito impostante que se tenha o hábito de examinar os pés todos os dias, pois devido à falta de sensibilidade, o diabético só percebe uma lesão nos pés quando se apresenta em um estágio avançado, tornando assim o tratamento mais difícil.

Sempre que vou cortar as unhas da Giovana, procuro fazer com o máximo de cuidado possível, e também com muita higiene, tendo o cuidado de esterilizar o cortador de unha e procuro não deixar pontas para não inflamar, cortando as unhas sempre retas, sem ficar cutucando os cantinhos, procuro sempre hidratá-los. Complicações nos pés de uma criança diabética não é comum, mas o cuidado e a higiene e essencial.

Os pés devem ser bem hidratados, evitando assim rachaduras, bem secos após o banho, inclusive no meio dos dedos, evite o calor local, como bolsas de água quente, use meias de algodão sem costura e sem elástico, para proteger a pele de atritos e evitar o suor. Não ande descalço e, quando estiver sentado, eleve os pés e movimente os dedos para melhorar a circulação sanguínea.

Qualquer alteração visível, deve ser tratada imediatamente, pois existe um grande potencial de evolução podendo chegar à amputação do membro.

O tratamento do pé diabético é feito com o controle da glicemia, através de dietas, insulina e da limpeza diária dos pés.

Fonte: revista vivendo bem com o Diabetes

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Novidades!!!!

Devido a correria para o meu casamento, estou em falta com vocês, não estou tendo tempo para escrever, e com tudo isso imaginem só... a ansiedade da Giovana anda a mil... tudo novidade para ela, Ano que vem tudo novo, casa nova, cidade nova, escola nova, médicos novos...aiaiaia, meu coração anda a milhão.
Mas graças à Deus as glicemias da Giovana tem cooperado conosco, estão controladinhas, os exames estão  bem, fundo de olho normal, tudo em ordem. A única coisa que mudou foi o fato da Giovana não estar querendo ir as aulas, anda chorando antes de entrar para a sala de aula e durante a aula, o motivo ela diz que é o fato de sentir falta de mim, ficar com saudade... mas estou achando que minha princesinha está com medo que eu vá embora pra outra cidade e deixe ela... tenho sentido isso, por isso deixo ela participar de todos os preparativos para o casamento, com isso está tendo algumas hipoglicemias, devido ao fato de não querer comer.

Fora toda essa mudança que vem ocorrendo, ontem participei de uma reunião na UBS em que pego os insumos para o tratamento da Giovana, eles fazem uma reunião mensal com os diabéticos, dão palestras, encaminham para especialistas, orientam o tratamento, uma maravilha, a enfermeira que coordena a reunião é um amor, já fizemos até uma parceria para as próximas reuniões, irei auxiliá-la levando materiais explicativos, trabalharemos juntas... já estou super ansiosa para ver o resultado. Essa nossa jornada exige muita dedicação e, o mas importante é trabalharmos juntos, buscando sempre o melhor para a saúde e uma vida sem complicações para os diabéticos.

Vou tirar foto da próxima reunião e postar para vocês também poderem acompanhar. O que mas me preocupa é o fato da falta de informação das pessoas, muita gente idosa fazendo tudo errado, ainda bem que ainda existem pessoas com paciência para orientar nossos idosos.

Prometo postar pelo menos um post por semana contando as novidades, recebi vários e-mails dos meus seguidores me cobrando, desculpem... vou me organizar e colocar a casa em ordem, vocês merecem informações nossas diárias, afinal blog é assim mesmo, nosso dia a dia. Beijão à todos que nos prestigiam com suas visitas diárias, bom controle à todos.



Dulcinéia ( mãe da Gigi)

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

1 ano de assinatura da Revista Sabor & Vida Diabéticos.


Sorteio GLICOFAST -Revista Sabor &Vida Diabéticos


Participe e concorra a 1 ano de assinatura da Revista Sabor & Vida Diabéticos.

Para participar, acesse o link a baixo e siga as instruções, não percam esta oportunidade!!!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...